Penteadeira Feminina: Pincéis Ecotools {Resenha/Review}

12 maio 2015

Pincéis Ecotools {Resenha/Review}

12 maio 2015
E aí gurias??? Tudo bem com vocês? Espero que sim!!
Hoje vim aqui falar sobre itens essenciais e que não podem faltar na nossa Penteadeira.
São os nossos pincéis!!
E hoje em especial vou falar sobre os Pincéis da EcoTools!

Já faz algum tempo que tenho esses pincéis e realmente não sei o porque não resenhei eles antes. Mas antes tarde do que nunca, não é verdade???

{A Marca}
EcoToolsÉ conhecida por ser uma linha de escovas e pincéis ecológicas, com 100% cruelty-free (livre de crueldade), ou seja, todos os produtos são sintéticos sem nenhuma característica animal (teste ou até mesmo as cerdas dos pincéis). Os cabos dos pincéis e escovas são de bamboo tratado e o metal usado é alumínio reciclado.

Linhas:

- Pincéis para rosto;
- Pincéis para olhos;
- Escovas de cabelo;
- Linha Banho e SPA;
- Cílios Postiços;

Os pincéis podem ser vendidos avulsos ou em Kits.
Os cílios postiços são hipoalergênicos, livres de: parabeno, látex, formaldeído e ftalatos .


{O Kit Mineral Travel size}


Vem em uma embalagem plástica transparente com informações da marca e dos pincéis (do que são feitos e instruções de como usar cada um).
                                                   Frente                                      Verso                            

Contém:
- Bolsinha para guardar os pincéis feita de algodão e cânhamo;
- 1 pincel para pó ou base mineral;
- 1 pincel para corretivo;
- 1 pincel para esfumar olho;
- 1 mini kabuki (baby kabuki).

Para facilitar o carregamento deles na bolsa e ficar mais organizado, vem com uma bolsinha bem "piquitita". Eu geralmente nem carrego nessa bolsinha, deixo sempre todo o Kit dentro da embalagem plástica e carrego na bolsa assim mesmo.

Como é um kit travel, ou seja, tamanho viagem, geralmente o pincel tem o cabo mais curto, para ficar mais fácil e prático de carregar. Confesso que não sou muito fã de cabo assim, mas achei tão prático a primeira vez que usei que agora ele não sai da minha bolsa.
E mesmo o cabo sendo pequeno não há dificuldade em usar, acho que é questão de gosto e costume também.

Pincéis:

São extremamente macios e muito suaves ao toque, mesmo sendo sintéticos não tive nenhuma alergia e nem "pinicou" quando usado.

 O pincel de pó é gordinho achatado e super macio, que dá vontade de ficar horas só passando a mão. Ele é muito bom para aplicar pó (solto/compacto ou base mineral). Não aconselho usar para base líquida, pois o pincel é muito macio.
Mas eu gosto mais de usar ele para aplicar bronzer (fazer contorno no rosto) por ter um formato achatado, assim ele fica perfeito para essa função.

pincel corretivo é mais firme que os demais, mas é excelente para passar corretivo em áreas menores, eu não costumo usar pincel para aplicar corretivo nas olheiras, uso só se for corretivo cremoso, do contrário uso os dedos mesmo.
Eu uso ele para definir a sobrancelha com corretivo abaixo dela,

O pincel de esfumar é maravilhoso pois é super macio e gordinho na medida certa, e o tamanho também é perfeito pra mim, pois tenho pálpebra pequena. Por enquanto é meu favorito para esfumar.
Também costumo usar ele para passar iluminador em pó nas têmporas (área lateral próximo ao olho em cima do osso da bochecha...bem explicativo kkkk)

O mini kabuki ou baby kabuki é um multiuso, super fofinho, bem gordinho mesmo, uma graça, meu xodó!!
Uso geralmente para passar blush, e as vezes quando o pincel de pó esta sujinho de bronzer eu uso ele para aplicar o meu pó, é ótimo pois deixa bem natural sendo ele gordinho espalha muito bem.
Não aconselho usar para passar iluminador pois ele é um pouco grande pra isso.



{Vantagens}

* A principal vantagem é a ideia bacana de serem ecologicamente corretos, desde a embalagem até o produto final. Visando realmente a preocupação com a mãe terra;

* Geralmente produtos assim costumam custar mais caros (é impressionante mas não entendo o porque?), mas ao contrário, esses são super baratos. Esse Kit atualmente esta sendo vendido no site da EcoTools por $10.00; aproximadamente R$ 25,00 a R$ 30,00 dependendo da cotação do dólar no dia. Na época eu paguei $ 4,00, mas ele já tem uns 2 anos;

* A qualidade é realmente ótima, pois como mencionei eu já tenho ele há uns 2 anos e não caiu nenhum pelinho, o cabo não soltou, eles não danificaram as cerdas, pois eu guardo eles direto na embalagem e na bolsa TODOS os dias. Realmente muito bons;

{Desvantagens}

* Em relação aos pincéis não tenho NENHUMA mesmo, pelo menos não nesse modelo que possuo;

* A única desvantagem é em relação a empresa não entregar no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Fazem entregas somente nos EUA, se quiser comprar precisa ter um endereço americano (caixa postal internacional) ou pedir alguém para te trazer de lá. Por isso os que tenho acabei comprando no Aliexpress.

{Considerações Finais}

Aprovadíssimo!!!!
Pela qualidade x custo x beneficio.
Simplesmente apaixonada por eles.

E ai alguém tem algum desses pincéis?? Me conta o que acha deles!

Se alguém quiser conhecer as outras linhas da marca é só seguir o link abaixo.

EcoTools


Veja a Resenha em vídeo!

LINK DO VÍDEO AINDA NÃO DISPONÍVEL


Esse produto foi comprado pela autora do blog! Não teve nenhuma parceria ou outro tipo de divulgação ou promoção envolvendo a marca.

4 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem? Adorei o post, realmente esses pincéis são ótimos!
    beijão
    www.blogdeixaeutecontar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      São bons mesmo, por isso não saem da minha bolsa!
      Bjs e continue acessando o blog para novidades.

      Excluir
  2. Oi, florzinha!

    Esses pincéis são tudo de bom mesmo! Ótima aquisição!
    Blog mais que seguido e curtido :)

    Beijos,

    Jaqueline
    www.futilidadedemulher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline!!
      Obrigado pelo carinho e volte sempre a esse meu cantinho.
      bjs

      Excluir

 

Penteadeira Feminina

Copyright © 2015 Design by Rosani Cardoso Lilac Rose Atelier