Penteadeira Feminina: Hidratação corporal no inverno {Cuidados}

24 agosto 2014

Hidratação corporal no inverno {Cuidados}

24 agosto 2014

Há tempos que quero fazer este post, desde que chegou o inverno ( se bem que aqui em Floripa nem faz inverno - é uma leve brisa).
Sinto saudades de meu Sul querido (Rio Grande do Sul) lá sim o inverno é rigoroso e eu até gosto de um friosinho, saudade de andar encasacada, com cachecol, dormir com 2 ou até 3 edredões, tomar toda noite antes de dormir um xícara de gemada ou chocolate quente para se esquentar e dormir bem, aí saudade. Mas não posso me queixar muito, pois aqui é um paraíso no verão, já aprendi amar minha Ilha da Magia!
Bom, mas falávamos de que mesmo??Kkkk

{Porque devo hidratar minha pele?}

HIDRATAÇÃO, isso mesmo, a hidratação corporal, ela é bem-vinda tanto no verão como no inverno, e esse post é específico para o inverno, é extremamente importante, pois com o tempo frio, vento e banhos quentes todos os dias a nossa pele sofre e pede ajuda, pois sozinha ela não consegue repor a oleosidade natural e saudável. 
Isso mesmo oleosidade natural, não é deixar nosso corpo banhando em óleo e sair brilhando por aí, mas sim dar a hidratação perdida, mas de uma forma normal.
Sabe aquela sensação de pele repuxando quando saimos do banho? Ou quando estamos na rua e pegamos muito vento no rosto ficando com a sensação de pele extremamente seca e dolorida? Pois é, isso é nossa pele pedindo ajuda pois a hidratação natural não consegue repor e aí precisamos entrar com o recurso de cremes e hidrantes específicos para cada área, e não pensem que é bobagem creme para cada parte do corpo diferente pois cada área perde a hidratação de forma diferente também!
Minha mãe sempre falou e me ensinou que após o banho deveria passar um creme para que a pele ficasse hidratada e não ressecasse, mas eu como não ligava muito para isso,achava que era bobagem e não fazia, tanto que cheguei a ficar com a pele rachada nos cotovelos, joelhos e acreditem nas pernas também, parecia a terra seca, toda trincada. A medida que fui usando hidratante foi melhorando e isso que demorou, pois minha pele fica extremente seca no inverno e nunca usando hidrante (já imaginaram né), as primeiras vezes uma só passada de creme não adiantava, pois a pele tava bem danificada que sugava todo o hidratante e eu tinha que reaplicar.

Então se você não se preocupa com sua pele é melhor começar agora. Pois existem no mercado muita variedade de cremes e hidratantes, tanto para usar pós banho quanto durante o banho. Abaixo coloquei alguns que já usei e gostei muito. Depois posso fazer resenha deles separadamente.
1- Panvel Vert;
2- Dove Deep Care;
3- Nivea Milk hidratação intensiva;
4- Vassenol (para quem tem pele extra seca ele é excelente);
5- Boticario Nativa SPA;
6- Natura Todo dia;

{Como hidratar minha pele?}

Minha rotina diária de hidratação:

-> Eu tenho o costume de usar no inverno creme hidratante e no verão óleo. Hidrante em creme no inverno é porque minha pele é muito ressecada e óleo não adianta muito, e no verão a minha pele transpira muito e o hidratante fica muito melecado aí substituo por óleo, assim fico com a sensação de pele refrescada;
-> Cada sair do banho eu passo hidratante em todo o corpo, em todo o corpo meeeesmo;
-> Para mãos uso um creme específico, logo após o banho e toda vez que sinto minha mão ressecar;
-> Para os pés também uso um creme específico, mas só na hora de deitar, pois o pé fica escorregando com o creme e não gosto muito; a sensação de pé hidratado na hora de dormir é bem gostoso por isso uso ele só nesse momento;

Atualmente estou usando o hidratante da Natura Todo Dia - Iogurte Natural, é uma delícia! Eu tinha muitos hidratantes que comprava e não vencia usar todos e muitos acabei colocando fora por estar com prazo de validade vencida (e vocês não tem idéia de cheiro ruim que é creme vencido). Agora só compro a medida que estiver terminando o atual, ainda tenho muitos fechados, que preciso usar logo. E como falei acima eu uso creme só no inverno, então acaba durando bastante, as vezes de um inverno a outro.

E aí ainda não usa um hidratante? Então corre comprar um e vai ver que sua pele vai agradecer e ficar mais bonita e nova, isso mesmo sem hidratação nossa pele envelhece, tipo ameixa seca mesmo. E você não quer uma pele assim não é mesmo?

Espero que esse post ajude vcs!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Penteadeira Feminina

Copyright © 2015 Design by Rosani Cardoso Lilac Rose Atelier